domingo, 24 de outubro de 2010

5 de Outubro

Estava a lavar a loiça, quando da janela sai uma luz brilhante, por uma brecha da janela aberta. Abri o resto, a pensar o que poderia ser aquela luz. Era o sol. O bonito sol que brilhava no céu realçando as bonitas coisas da parte de fora da minha casa. Não o esperava ver tão cedo pois a chuva havia dominado toda a cidade e arredores e o vento soprava enfurecido. Mas la estava ele, o sol. O sol, e um dia tão bonito que hà muito não via. Trouxe-me saudades, saudades dos cheiros, das cores, daquele sol quentinho que procurava sempre que vinha o frio. Recordações da escola, oh se me lembro. Quando todos acendiamos um cigarro e o fumavamos ao solinho todos satisfeitos. O cheiro a flores sempre que feixo os olhos; o calor a bater-me na cara. Era tão bom. Recorda-me também tardes passadas no parque da barrgem, sozinha ou acompanhada não interessava, era bom olhar e ver tanta àgua e os reflexos do sol nela, ouvir os sons dos passaros, de pedras que lançava à àgua, o som das folhas das àrvores a abanar com a leve brisa, as musicas que punha a tocar no meu telemovel enquanto fechava os olhos deitada num banco. Tenho saudades disso. Saudades, de tardes bonitas e quentes em que vinha da escola e ia para a casa de amigos e o tempo passava correndo. Hoje olho por a janela e vejo recordações num simples feixe de luz, e tenho vontade de sair por a rua e fazer todas essas coisas. Passear o cão, ou até mesmo ir ao parque infantil com o meu irmão. Talvez até mesmo ir para os campos deitar-me no trigo e com os ocumos de sol olhar para o céu com um azul tão bonito e ver as nuvens moveram-se lentamente e imaginar animais e outras coisas nos seus formatos. Mais uma vez digo que tenho saudades, saudades das férias, da àgua da piscina do quintal onde me atirava de cabeça e molhava tudo, onde o meu rocky fugia com medo da àgua. Medroso ele. Talvez hoje va mesmo passear o cão. Hoje não tenho vontade de ficar em casa, tenho vontade de sentir o sol, de aproveitar o bonito dia que nasceu. De ir tirar fotografias às coisas là de fora, para acalmar as saudades das recordações que entram por a janela, de sentir que embora esteja a chegar o Outon, hoje o Verão esta la fora. E não vou ficar em casa a vê-lo ir embora, vou sair para lhe dizer um ola, para amanhã, voltar a sentir saudades :_

Sem comentários:

Enviar um comentário